março 30, 2014

Busca!



O ser humano passa a vida inteira tentando preencher vazios... espaços de sentimentos sem respostas.

É uma busca que dói demais sem saber o porque, uma busca da alma a procura de um lugar para colocar e entender todos os segredos emocionais e sentimentos confusos.

E assim, fazem escolhas. Umas certas, outras nem tanto e acabam pegando atalhos que só favorecem e alimentam o ego.

Da busca da alma à busca do corpo, as cicatrizes se formam e o abismo entre a fortaleza do ego e a sensibilidade da essência verdadeira se forma, até se descobrir que princípios, sentimentos e a reconstrução de si mesmo perante a vida se remodelam a cada dia.!



Arrisque-se, não tenha medo!!!


março 29, 2014


Busca interior!






O nosso princípio de vida, como vimos, nasce de fagulhas pensantes e inteligentes num mundo de energia, ele nasce da Criação. Porém, por motivo maior, estamos distante dessa realidade verdadeira. Estamos adormecidos, calados numa existência própria e “solitária”, mas temos essa essência da criação, do Criador dentro de nós, dentro de uma vestimenta chamada corpo físico. Este corpo encontra-se fechado e só é possível se comunicar através de um complexo de sentidos, os cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. Esse complexo é denominado EGO.

É por meio do ego que entramos em contato com o mundo externo, com a realidade em que estamos inseridos. Com os cinco sentidos tomamos a consciência do mundo a nossa volta.

Porém, não somos constituídos apenas de EGO. O ego é apenas a nossa parte consciente. Somos constituídos por dois outros elementos: o de pulsões / potencialidades que precisam ser desenvolvidas e essa parte, acredito que esteja intimamente ligada com a Criação, pois é por meio do desenvolvimento dessas pulsões / potencialidades que vamos nos estruturar como realmente somos, a nossa verdadeira essência. E uma parte totalmente inconsciente, um plano escuro, mas não sombrio, o nosso inconsciente, que precisa ser revelado através da transcendência da nossa consciência.

Assim, o indivíduo como um todo é constituído de três partes interagindo com o meio ambiente, com a natureza.



O nosso canal de comunicação entre o mundo interno (que abrange não só nossas pulsões / potencialidades mas também, o nosso inconsciente) e o mundo externo acontece por meio do ego. Na medida em que interagimos com o meio, o ego aprende, vivencia as experiências, transmutando a inconsciência... ele vai ocupando o espaço do inconsciente ampliando assim a consciência, fortalecendo nossa estrutura psíquica, tornando-nos pessoas mais maduras, conhecedora do nosso interior, reconhecendo do que somos capazes ou não, entendo os nossos sentimentos, desejos, frustrações, etc.










No entanto, essa tomada de consciência só é alcançada quando realmente a experiência é vivida, quando faz sentido à essência, quando a vivência invade a alma e faz dar sentido à nossa existência.

A energia psíquica é a inter-relação do consciente com o inconsciente. É a primeira grande polarização do indivíduo, pares de opostos que se compensam, que se complementam. Assim como o dia e a noite, a luz e a escuridão, o sol e a lua, são pares que inevitavelmente precisam um do outro mesmo sendo opostos, o inconsciente precisa do consciente para a manutenção da existência equilibrada do indivíduo.

Infelizmente, o processo de desenvolvimento da humanidade se fez de forma desordenada, acelerada e a interação do ego só se deu de fora para dentro. Nessa medida, o indivíduo deixou seu ego estabelecer um contato com o mundo de forma egoísta, tirando tudo o que foi possível da realidade (e isso inclui a natureza) sem oferecer nada em troca, sem dar vazão às suas potencialidades, sem dar vazão à sua essência divina, o indivíduo foi alimentando cada vez mais o abismo com o inconsciente, abrindo às portas para a manipulação e fechando-se ao contato com a essência.












Uma das formas mais prejudicadas foi a intuição, considerada por muitos como o sexto sentido, com o acesso a informação direta com o divino.










A expansão dos cinco sentidos, ou seja, a ampliação do ego de forma madura exige um conhecimento de si mesmo, intenções, ações, desejos, sentimentos sendo analisados e compreendidos no íntimo, sem mentiras, sem máscaras. Difícil tarefa, pois exige disciplina, persistência, concentração, força de vontade, determinação, mas pode ser conseguido por meio de técnicas e exercícios.

Desenvolvendo a intuição podemos chegar ao ponto de saber sem ver, saber sem escutar, saber sem apalpar, sentir sem perceber dando a possibilidade de entrar em contato com a própria essência divina presa dentro do nosso corpo físico. Percebemos então a existência dessa força maior, de um eu em outro plano, dois corpos ocupando o mesmo lugar no espaço mas em dimensões diferentes.

Como já foi dito:

“A partir do momento em que o indivíduo entra em contato com sua essência, desenvolve o sentido de estar em todas as coisas e em todos os lugares, esse é o poder absoluto da mente, somos uma formiga, um leão, um planeta, o universo, pois tudo é energia em diferentes estágios de manifestação, com certeza coordenadas por mentes superiores.”

Da mesma forma, somos mentes superiores do nosso corpo, podemos coordenar o roteiro de nossas vidas, roteiro esse que determina nossa saúde ou doença, nossa prosperidade ou nossa ruína, nosso crescimento ou nosso afundamento, presos em muitos seres cristalizados mais próximo do animal que do humano ou então, a mesma mente que conduz ao abismo conduz ao topo da montanha.

O poder da mente está no nosso alcance, porém na maioria das vezes o poder nos controla e não nós o controlamos... Usar o conhecimento com sabedoria, aliando a técnicas transforma esse processo mais rápido e mais gratificante.

(Alves, 2007)

março 20, 2014

Livre-se da ansiedade!!!



Mas afinal, o que é ansiedade?





Ansiedade é um estado emocional que tem relação direta com expectativa e auto-cobrança, ou seja, é quando uma emoção ou um bem estar emocional ou físico não se faz presente, não está no AQUI e AGORA, está lá na frente, seja amanhã ou daqui uma semana para que essa sensação boa chegue até nós.

Ficamos ansiosos por um projeto que temos que apresentar semana que vem, ficamos ansiosos para ver o namorado no final de semana, ficamos ansiosos por ver uma roupa na vitrine e termos que esperar até o "dia 10" para receber o nosso salário. Essa espera causa um desconforto e toma todo o nosso ser!

Então tá, realizamos os desejos e expectativas! O fim de semana chega e o encontro com o namorado acontece, o salário tá na conta e a roupa você consegue comprar e pronto.... ansiedade baixa!

Só por algum tempo! Talvez algumas horas! Isso mesmo algumas horas!

Não queremos que essa felicidade e satisfação acabem! Queremos esse bem estar para sempre, mas isso é impossível de acontecer... então, a ansiedade se instala novamente!

E... corremos pra geladeira! A ansiedade é um dos maiores motivos da obesidade! 

E você me pergunta... -Por que comemos quando estamos ansiosos????

Quer uma fonte de prazer mais rápida e imediata? Geralmente comemos compulsivamente para preencher uma vazio emocional causado pela "espera" que muitas vezes não sabemos nem o que é, por não nos conhecermos bem. Ai, comemos, comemos até preencher tudo... mas tudo o que? O estômago está cheio, mas a alma não! O vazio ainda está lá... e nos depriminos, ficamos tristes e fora de controle.

E ai, como acabar com isso, então?

A unica coisa que posso lhe dizer é vá e olhe-se no espelho! 

Você é o responsável por sua ansiedade simplesmente por ser irresponsável com você!

A partir de agora, esteja focado em tudo o que faz, seja responsável por suas escolhas e não deposite sua felicidade nas costas de ninguém.

O destino somos nós que fazemos e escolher algo implica em renunciar algo.

Você deve se preocupar em como fazer um projeto bem feito AGORA e consequentemente terá uma boa apresentação semana que vem. Para ter um momento lindo com o namorado você deve ficar bem AQUI e AGORA! E para aquela roupa simplesmente PROGRAME-SE!

Se não estiver bem com algo, ou alguém, reflita no que pode ser mudado ou não. O simples fato de entender o que desperta em nós, já faz uma diferença muito grande nas nossas sensações e emoções.

Quando estamos focados no AQUI e AGORA temos o poder de perceber e escolher o que há de melhor para nós!

Estar focado implica, principalmente em sair da posição de vítima, de culpar o outro pela nossa infelicidade porque fomos covardes e não confiamos "no nosso taco".

Sim! Estar focado é ter coragem de assumir acertos, erros, culpas por tudo que fizemos e que escolhemos.

Estar focado é parar de tentar agradar, de tentar atender as expectativas do outro. Aquela coisa de APROVAÇÂO que não leva a nada.

Para e pense:

- O que não está legal em mim?

- Por que me sinto assim quando esse fato acontece?

- Pense sobre!

- Medite sobre!

- Foque!

Desperte o poder que há em você de construir o seu destino.


Nova página no ar!

Venha conhecer a nossa nova página










Um espaço reservado para você, com dicas de meditação, bem estar, equilíbrio físico, mental e espiritual.
Venha conferir!

março 18, 2014

A visão distorcida do Amor


De acordo com o Aurélio, o amor é “um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa ou a algo”... “ devoção extrema”... “um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a alguma coisa”.

Mas afinal, o que é o Amor?

O amor é um dos sentimentos mais complexos que conheço!

O amor pode ser incondicional.... aquele que se ama sem pedir nada em troca, sem impor condições ao ser amado.

Pode ser também aquele avassalador, que rompe barreiras e abre caminhos.

Por amor é possível começar uma nova jornada , trilhar caminhos desconhecidos, sob as vendas da incerteza, mas apenas com a certeza da esperança.

Por amor é possível atravessar crises, superar obstáculos. É possível ver o mundo colorido, enxergar beleza nas coisas simples da vida, achar graça de uma criança, a formosura de uma flor, agradecer ao brilho do sol e contemplar a luz das estrelas. Por amor se desce às maiores profundezas da alma e eleva-se num estado de graça voltando a trilhar pelos caminhos que desbravou e que caiu com a graça do perdão.

No entanto, por amor se constrói, mas também se destrói em seu nome.

Por amor, há a união, mas as desavenças acontecem por um amor cego e egoísta. Por amor, as famílias se formam, mas muitas vezes se desfazem por outros amores. O amor é algo inexplicável, ininteligível.... com ele se celebra a vida, chora a morte, chama o prazer, abre feridas, machuca, maltrata...
Tanta complexidade é devido a qualquer sentimento não caminhar sozinho, interagem com outro e de acordo com o que acompanha pode ser positivo ou negativo.

Ao contrário do que muitos autores e poetas dizem e declamam, o amor é um dos sentimentos mais perigosos que existe, pois as pessoas acabam sendo usados por causo do amor.

O amor acompanhado com a possessão sufoca, o amor cego desequilibra, o amor ligado à amizade pode ser induzido à manipulação por fidelidade ao amigo, o amor acompanhado com o egoísmo é trágico, levando, em casos extremos, à morte.

Enfim, para mim o Amor é um sentimento egoísta! Quando se trata desta linha da vida é preciso usar sempre a palavra... Cuidado! E ficar alerta.

Em todos os anos de experiência como analista esotérica, acredito que o amor é o sentimento mais egoísta que já vi. Hoje inúmeros clientes que chegam até mim vêm sempre destruídos em vários sentidos, mas o sentimento que mais prevalece no desequilíbrio de uma pessoa é o Amor.

Observei o quanto a pessoa se fragiliza diante de decisões que deva tomar quando se trata de algo ligado ao amor. Seja ligado aos filhos, irmãos, marido e mulher entre outros, o desequilíbrio é tamanho, que a pessoa dentro do problema, consegue ter várias saídas menos a que racionalmente vá resolver o problema. Automaticamente, esta pessoa cria uma linha de proteção à pessoa em questão, que fica cego, surdo e mudo diante de qualquer crítica sobre o fato. Neste caso, o desequilíbrio muitas vezes, gera fatores perigosos levando a conseqüências trágicas. Veja alguns exemplos:

- o uso de drogas pelos filhos e os pais insistem em não querer o que de fato está acontecendo e acaba incentivando e facilitando o uso por meio de dinheiro oferecido;

- filhos que roubam os pais, para comprar drogas e esses não o denunciam;

- falta de limites na educação das crianças em nome do amor, gerando adolescentes inconseqüentes e perigosos;

- mulheres que são vítimas de violência doméstica e diz que a culpa é da bebida ou outro fator qualquer, isentando o marido de responsabilidade.





- falta de proteção aos filhos com relação ao abuso sexual da parte do padrasto ou até mesmo do pai e a mãe finge não ver o que está acontecendo.

- traições muitas vezes assistidas e aceitas em nome do amor.


São apenas alguns exemplos mostrados aqui, mas a realidade é muito mais chocante. Talvez, escreveria um livro apenas com a visão distorcida do Amor.

Caro leitor:

Em todas as minhas pesquisas sobre sentimentos, este é o que mais me assusta, pois é dependente e causa dependência, numa pessoa frágil passa a ser um

sentimento implacável na manipulação, egoísmo, possessão, destruição. Seus sintomas negativos são graves e desenvolve:

- doenças psicossomáticas;

- chantagem emocional;

- depressão;

- angústia;

- ansiedade;

- carência.


Nestes casos, infelizmente depende muito mais da pessoa para sair desta situação do que qualquer profissional, psicólogo, psicanalista, mágico, entre outros (risos).

Infelizmente, trazer essa pessoa de volta à realidade, tirar as vendas do de seus olhos, afirmo ser muito difícil. A pessoa geralmente, chega em frangalhos, arrebentada, machucada quando não, encontro-as em clínicas psiquiátricas, presídios,clínicas de repouso ou espalhados por aí em algum consultório de psicólogo. Não é uma doença do físico, mas sim da alma.




A cura para esse desequilíbrio é o entendimento dos sentimentos. Talvez conhecer, entender um sentimento possa ter a consciência de tomar os cuidados necessários para que ele – o amor – não se transforme em doença.
Visite nossa página 




e conheça uma linda lição de vida!!!


março 17, 2014

Visite nossa página






para saber um pouco mais sobre mandalas!!!!

março 16, 2014

Entendendo uma aura!



Existe uma força magnética que tem vida própria e é composta por freqüência energética: é o que chamamos de aura.

A aura pode ser ou estar negativa ou positiva e uma pode vir a se transformar na outra.

Quando nova, a aura pode ser comparada com uma criança pequena, em estado puro, e ela sabe e entende que sua única, e exclusiva função é proteger e para isso ela te ajuda naquilo que você mais deseja, pois seus sentimentos e pensamentos se ligam a ela. A medida que evoluímos, ela evolui também.

O que promove o crescimento e a evolução de uma aura são nossas condutas éticas, ações, caráter e sentimentos. 

Quando nos munimos de pensamentos bons, ela (a aura) entende aquilo como certo e passa a evoluir apenas com os pensamentos bons, o mesmo ocorre quando agimos corretamente e temos a nossa personalidade voltada para o compromisso com o próximo dentro de uma postura ética e moral. Essas ações conjuntas promovem o desenvolvimento de uma aura de luz, composta por energia positiva.

Se por outro lado, temos atitudes que não condizem com o correto, com a verdade, e se o nosso compromisso está voltado apemas para o nosso bem estar, baseado no egoísmo, então esse campo energético será aos poucos minado, perdendo o brilho, se tornando obscuro sem luz.

Como foi dito anteriormente, a aura é ligada diretamente as nossas condutas, pensamentos e sentimentos. Se estivermos numa freqüência energética de pensamentos negativos, obscenos, fúteis, voltados apenas para o interesse material, a aura vai entender esses pensamentos e vai vibrar na tentativa de ajuda-lo a alimentar essa freqüência energética. Então ela vai se ligar em tudo que estiver em sua volta com essa mesma freqüência de negatividade.

Já, se estivermos numa boa freqüência de energia, com pensamentos bons... alegria, felicidade, ternura, harmonia, amor ao próximo ou à natureza ou pequenos gestos que possam ajudar o universo, essa aura vai vibrar em busca e se ligar a tudo aquilo que os seus sentimentos correspondem e vai trazer ate você a alegria, felicidade colocando em seu caminho pequenas possibilidades para que seus pensamentos e sentimentos se realizem.



São os sinais do universo, que ao longo do tempo deixaram de ser percebidos pelo homem, haja visto seu egoísmo, excesso de orgulho e presunção.

Mas uma aura tem vida própria ela faz parte da alma do universo, e ela não quer perder o brilho, não quer perder a luz. E numa tentativa desesperada de sobrevivência ela surge como aquela voz interior. Aquela “voz baixinha” que diz que você esta indo pelo caminho errado, ou que você poderia ter feito algo de uma forma ou maneira melhor.

Se você estiver negativo você vai balançar a cabeça e ignorar completamente esse pensamento.
Se você estiver positivo, vai parar e pensar... se não deu tempo ... conserta.
Mas quando alimentamos o lado negro do ser, ela perde força, perde luz e vai se esvaindo aos poucos.

O desenvolvimento de uma aura vem com o desenvolvimento da personalidade durante toda a sua existência como ser. São pequenas atitudes do dia-a-dia um bem dizer ou uma mentira, uma falsidade ou uma verdade que vão ficar registrado em nossa aura e o brilho ou não é apenas uma consequência.




Educando uma aura


“Atenção aos pensamentos”

- por que estou pensando isso...
- por que isso veio a minha mente...

* a aura vai entender que tudo precisa ser questionado, e ela vai ficar alerta, da proxima vez que o mesmo pensamento ocorrer, vai gerar uma auto-proteçao em torno de si.

“Atenção às suas ações diárias”

- fazer uma coisa de cada vez e bem feira, evitando pular de ação em ação,
- fazer algo por completo sempre

* a aura vai entender que tudo tem que ter um começo, um meio e um fim ao ser executado para que aquela ação traga a sensação de satisfação, de missão ou objetivo cumprido.

“Atenção às suas atitudes com você e com os outros”

- Por que você agiu dessa ou daquela com aquela pessoa...
- o que a pessoa despertou em mim...
- por que você reagiu dessa ou daquela forma...

* a aura vai se fazer alerta, e mostrar que suas atitudes devem ser sempre bem pensadas, para que não haja uma atitude reativa, ou seja, agir pu falar por impulso.

“Atenção aos seus sentimentos”

- o que me provocou essa tristeza...
- por que estou tão eufórica...
- por que fiquei triste...

* a aura vai te trazer consciência de quem você é e o que você sente. E assim você terá com mais facilidade as respostas de suas buscas.

O lado claro do escuro

A escuridão sempre foi vista pelo homem como algo ruim por proporcionar uma sensação angustiante. É lá que permeia os medos e vivência-se os piores temores. É lá, onde não se enxerga, que o homem reconhece verdadeiramente sua condição... a fraqueza e a impotência imperam quando não se tem consciência de quem é.


Mas há um tipo de escuridão que traduz todo o significado da vida. Não a escuridão de trevas, de dor, sofrimento, mas uma escuridão que abarca e acolhe a energia para a vida.

É na escuridão da terra que a semente fica germinando em busca da luz para brotar. E nessa mesma escuridão lá no fundo que brota um pequeno olho d'água que seguindo o seu curso formas os rios e cachoeiras.

É na escuridão de um útero que um óvulo é fecundado para a mãe dar a luz ao seu filho.

Dizem que a hora mais escura da noite é quando está perto de amanhecer e é nessa hora o melhor sono, o mais reconfortante e os sonhos são lembrados.

É na escuridão de um quarto que os sonhos e devaneios proibidos são permitidos, onde talvez, a lágrima rola trazendo alívio para a alma, onde projetos são arquitetados, discursos são pensados. Nessa escuridão tudo pode - pensar, refletir, sonhar, amar, tocar e as verdades aparecem.

Se um dia o homem for capaz de utilizar essa escuridão para se conhecer, ele finalmente entenderá que pode ser ele mesmo na exata proporção do seu erro e do seu acerto.
Nessa escuridão, ele se encontrará finalmente na luz, em luz, porque sua essência veio pra fora.