maio 26, 2015

Felicidade!!

Aprendi que a felicidade é uma arma poderosa para espantar a onda negra da negatividade.

Na verdade, a vida seria mais leve se as pessoas pudessem rir mais, rir muito da vida e com a vida, rir dos próprios defeitos, das gafes, dos tropeços.

Seria mais simples, se deixassem de procurar problemas onde não existem, largar um pouquinho de lado, o lado sério e doador universal de conselhos para dar espaço à criança interior... aquela que transformava um copo descartável num lindo sol.

Ser séria demais, envelhece, entristece...
Não seja aquela pessoa que vai se olhar no espelho, todos os dias pela manhã, 
e não gostar do que vê... Já imaginou carregar pela vida inteira uma cara amarrada? 

Ser mais alegre é uma questão de escolha e de aprendizado, é optar em espantar o que não está legal com um sorriso, é não se permitir ser atingido por algo ou alguém que não vale a pena. E se esse presente não veio embutido na sua personalidade, nunca é tarde para aprender, a gente pode aprender a ser feliz, basta não permitir que ninguém apague o seu brilho... 

Às vezes, um dia de sorriso com a família ou com os amigos, ou aquele passeio que você nunca imaginou fazer, e principalmente, a certeza de que você está amparada pela força de Deus, te traz tranquilidade abrindo a sua mente para as soluções de muitas questões....

Quando os problemas ocorrerem, ótimo! Vista a sua roupa de guerreira e vá à luta, 
mas lembre-se que nessa batalha quem tem que morrer são os problemas não você!

E nunca deixe de sorrir...


Boas vibrações a todos!

maio 18, 2015

O fingir e os relacionamentos!

Procure ser verdadeiramente quem você é, mesmo com seus defeitos, com suas fraquezas, com suas fragilidades, mas seja verdadeiro com você e com as pessoas.

Porque ao fingir ser o que você não é, você gera expectativas nos outros e eles vão se decepcionar, você corre o risco de não ter mais forças para continuar o teatro e a máscara cair no palco das ilusões.

Porque ao fingir te deixa muito longe de sua essência que precisa ser cuidada, ser amada por você mesma... fingir é falta de amor próprio.

Porque ao fingir ser o que você não é, você corre o risco de nunca ser amado de verdade, o que vão amar são as ilusões que você gerou.



Ser verdadeiro implica em transparência, em jogo limpo com a vida.
Ser verdadeiro te dá a oportunidade de crescimento pessoal, de troca, de aprendizado, porque quem ficar ao seu lado, fica porque gosta de você, porque sabe que você não é só defeitos e que essas poucos qualidade é que faz valer a pena estar ao seu lado.
E que essas poucas qualidades podem crescer muito a ponto de tomar conta de tudo em você. Ser verdadeiro é estar sem maquiagem, sem figurino...  implica abrir as cortinas do teatro das sombras e acender a luz da própria existência...

Boas vibrações a todos!



maio 17, 2015

Auto-piedade: não a tenha!


A pior forma de não-crescimento pessoal é a auto-piedade. É acreditar que você já fez tudo o que pôde, que já trabalhou muito, que já se doou demais e que é melhor deixar as coisas como estão.

Quando você tem esse tipo de pensamento e de atitude, você simplesmente para, você estagna no tempo, como algo inerte e sem vida. Simplesmente a energia para de fluir, e é quando você para de existir... É quando as coisas vão perdendo o real sentido de ser, quando aquilo que você está fazendo já não faz mais sentido, perdeu o valor.

Justamente porque você não deu valor a tudo que já fez, apiedou-se de si mesmo como algo acabado.

Não se limite às coisas que você faz no dia-a-dia. Mesmo que esteja dando tudo certo, que tudo esteja regrado, não se limite!

Desafie-se! Agregue algo novo em sua vida. Comprometa-se em realizar algo novo todos os dias, como ler por meia hora um livro, ou fazer um curso que dure uma ou duas semanas, ou fazer uma atividade física depois do trabalho... mesmo cansada. Estabeleça etapas com metas a serem cumpridas. Mas faça algo!

Faça algo que lhe traga sentido, que traga a certeza de que você pode realizar e produzir coisas novas, desafiar-se para superar-se.

Essa é a forma que você encontrará de fazer a sua energia fluir novamente de forma positiva e te estimulando a ir sempre adiante.

Não existe nada melhor do que a certeza de que você é capaz de ir além do que você acredita.

Acrescente no dia-a-dia metas a serem cumpridas para o seu crescimento pessoal, porque os nossos sonhos pedem conquistas diárias, superação e transformação do cotidiano para um futuro de realizações.


Boas vibrações a todos!

maio 15, 2015

Mentira...ela te leva pro abismo!


A mentira sobre nós mesmos é o que nos leva para o abismo. A mentira é uma artimanha, um jeitinho que encontramos de ludibriar o que somos, de nos anestesiar quando precisamos nos enfrentar e encarar nossos defeitos.

Isso acontece por vários motivos, seja trauma, educação, convívio, mas, não estou aqui julgando ninguém, e sim alertando para as possíveis causas e que poderão de alguma forma fazer você pensar sobre a questão e entender a situação como um todo.

O que mais me chama a atenção é que, a pessoa mente porque ela precisa se sentir melhor diante de suas fraquezas e acaba tentando passar uma imagem diferente do que realmente é.

Na verdade, o que ocorre é o medo, medo em aceitar-se com fraquezas, com defeitos, com impotências diante da vida. As pessoas tornam-se covardes em assumir responsabilidades, gerando conflitos horríveis internamente, o que leva à mentira para não passar por essa situação de desconforto.



São pessoas que não tem compromisso consigo mesmas e nem um compromisso espiritual, de elevação ou de evolução como pessoa.

Mas é preciso entender que, o que a vida quer da gente é coragem para enfrentar as nossas verdades, por piores que possam ser. Não é feio assumir-se fraco, ser fraco pode ser apenas um momento, um estágio que precisa ser superado...

É preciso assumir esse compromisso de auto-estima, um compromisso com o amor-próprio e de responsabilidade sobre si mesmo... Só assim, haverá superação.




Boas vibrações a todos!

Antonieta Alves

maio 14, 2015

Perfeito!!!

Sei e conheço pessoas que amam além do amor, além do presente.
Que consegue enxergar, ver o que pode vir a ser bonito.

maio 13, 2015

Semelhante atrai semelhante


Você acorda cedo, se arruma e vai para o trabalho, mas no caminho pensa que terá que enfrentar aquela pessoa depressiva, que só coloca obstáculos nas tarefas pedidas. Ou então, vai pra faculdade e infelizmente você tem que se reunir em grupo com uma pessoa que te incomoda.

E você se vê cansada da situação em que se encontra e das pessoas com as quais convive. São sempre os mesmos obstáculos, as mesmas picuinhas, o mesmo discurso.

E você tenta ir para outros ares, outros lugares para melhorar a insatisfação, mas quando menos espera se depara com situações semelhantes.

O que é preciso entender que tudo isso pode mudar se você mudar também.

Já falamos aqui, que a nossa aura se "liga" na frequência vibratória ao qual nos encontramos. Semelhante atrai semelhante.

Não adianta fugir de pessoas negativas, invejosas, depressivas... Não adianta trocar de emprego, escola, cidade...

Enquanto não houver mudança ai dentro de você... enquanto não houver transformação interna, você passará pelas mesmas situações e continuará atrair pessoas com as quais você não quer convívio.


 Talvez é chegada a hora de você parar num espaço só seu e analisar o que está acontecendo com você, em que momento é preciso dizer não para os outros e principalmente, para si mesmo. Elevar a sua vibração positivamente é o primeiro passo. Conhecer seus defeitos e corrigí-los, conhecer suas intenções mascaradas e trazê-las à tona para que você possa interagir de uma forma mais transparente.

Você atrai aquilo que você é!

Mude e tudo ao seu redor mudará também.

Boas vibrações a todos!

maio 11, 2015

Arranque as máscaras!!!


A pior mentira que existe é aquela sobre si mesma, a não-aceitação de ser quem você é verdadeiramente com todos os defeitos e qualidades.
São pessoas que seguram lágrimas e abafam o grito de liberdade.

Se você gosta, ou quer sair pra se divertir... por que não vai?
Se você gosta de beber com os amigos e ficar mais alegre... o que te impede?
Se você quer ficar com alguém, quando nada impede dos dois estarem juntos, porque não ficar?

Há uma contradição enorme entre o que se fala e o que se pensa ou deseja, e quando isso acontece o que resta é a mentira sobre você e a falsidade diante das pessoas. 

Não há sorriso, não há felicidade, não há sinceridade... Só amarras, explosões incontroladas de pensamentos preconceituosos, julgamentos indevidos, maldades escondidas... abrindo definitivamente um abismo entre aquilo que você realmente é com todos os seus anseios e desejos - a sua verdade - e tudo ao seu redor.

Não pense que mentiras, maldades, fofocas, falsas afirmações sobre outras pessoas estão passando despercebidas.... talvez esteja se refletindo em sua vida, em forma de tristeza, depressão, ansiedade...
Está valendo a pena ser a pessoa que você está sendo agora?

Por pior que seja o que você pensa, deixe claro... 


Arranque as máscaras, deixe as pessoas te conhecer... Com máscara você não existe!!! As pessoas precisam saber com quem está lidando... É uma atitude mais limpa!

Não há nada de errado em ser feliz, convidar amigos para sair, viver sua vida de forma plena, desde que você se respeite, estabeleça limites e não faça nada que vá prejudicar alguém. Por que estamos falando em ser verdadeiros e com princípios!
 
Quando você fala o que pensa, fica mais fácil entender o que sente.

Boas vibrações a todos!

Antonieta Alves

maio 10, 2015

Agradeça pelo dia de Hoje!!!

Quem já não teve um acesso de raiva momentos de fúria e intenso sofrimento?

E, é justamente nesses momentos que há muitos julgamentos e preconceitos, todas as raivas e ira vem à tona, numa explosão de sentimentos ruins, que beira quase à insanidade.

E você se questiona o porque tais situações estão ocorrendo, por que está sofrendo tanto.

E é nessa hora que se chama a Deus. Infelizmente, é no processo de dor que Deus é lembrado. Como se Ele existisse apenas para isso.

E porque não lembrar de Deus no dia-a-dia e agradecê-lo por mais um dia que você está tendo. Esse é o único e verdadeiro presente que você tem... o dia de ontem já foi! E o amanhã quem sabe?

Olhe mais para as pessoas, olhe verdadeiramente, em cada sorriso que te dão, ou em cada "cara amarrada" existe uma história que talvez você não saiba verdadeiramente. Então por que julgarmos?

Olhe mais para o céu, não para ver se vai chover, mas para contemplar a sua imensidão... o sol, a lua, as estrelas.




Deus é uma jornada pessoal e ele deve estar dentro de você todos os dias como forma de contemplação ao que Ele nos oferece. Ser mais ponderável, mais ameno, mais leve faz parte da natureza divina. 

Não busque Deus nos momentos difíceis, se você buscá-Lo todos os dias, talvez esses momentos difíceis nem venham, ou se vierem, talvez, seja vivido de forma mais branda e resolvidos de melhor maneira sem muito sofrimento.

Agradeça sempre o dia de hoje!!! Junte-se a Deus em sua jornada!

maio 09, 2015

O caminho de volta!

É assustador como o ser humano está anestesiado, completamente inconsciente de sua existência aqui na Terra. As pessoas estão reagindo a desejos do ego sem qualquer tipo de filtro moral ou ético.

São inúmeros estímulos externos que levam a cegueira e reações automáticas de comportamentos. 


Há uma corrida muito grande para ficar antenada nas novidades que a sociedade impõe, levando ao esquecimento completo de qual a missão que tem aqui nesse plano.



Está se perdendo o poder criativo e o poder intuitivo. A sensibilidade está amortizada sem ter como se manifestar, transformando o indivíduo em seres ausentes de sentimentos, frios, sem vida. Não há questionamentos para qualquer coisa, tudo é aceito sem argumentos, sem dúvidas ou receios.


Segundo a concepção da existência humana dos índios :"tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir".

O grande vilão desse entorpecimento é o medo! Medo de ficar sozinha, medo de não se sentir incluída em qualquer grupo, medo de não se sentir amada, fazendo com que as pessoas se submetam a qualquer tipo de comando, para se sentirem aceitas.





Já as pessoas que estão procurando algo que explique a própria existência procuram o caminho do auto-conhecimento, das respostas para suas dúvidas, seus questionamentos... sobre si e de tudo o que está a sua volta, para tornarem-se mais conscientes. O caminho da luz é um caminho de ética, valores, consciência... é um caminho de renúncia a tudo o que for fútil.



Infelizmente, as pessoas de deixaram de se amar. Não há mais amor-próprio. Quando perceberem que não precisam da opinião dos outros pra serem felizes conseguirão trilhar o próprio caminho sem as amarras um nos outros ou vendas nos olhos.


Ainda é tempo de acordar, entrar em contato com o nosso eu superior e nos acolher num abraço fraterno, um abraço divino.

Se há alguma dúvida quanto a missão do Homem aqui na Terra ... é simplesmente acender a luz interior e iluminar o próprio caminho, o que nos leva de volta para a nossa verdadeira casa.




Boas vibrações a todos!

maio 05, 2015

Treinando a eliminação de pensamentos negativos!



O assunto parece ser repetitivo mas é justamente a repetição de padrões de pensamentos negativos que nos empurra pro abismo!
Treinar a eliminação desses padrões negativos vai além das questões materiais é um exercício de amor a si mesma! Com cuidados e afetos para que você pare de sofrer  por coisas que nem se dá conta do porque acontece!

Veja na página