fevereiro 25, 2014

História do Amor

História do Amor



Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem;ele então falou:

- Fujam todos! A ilha vai ser inundada!

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.

Quando estava se afundando correu para pedir ajuda.Estava passando a Riqueza e ele disse:

- Riqueza, leve-me com você.

Ela respondeu: - Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber.

Passou, então, a Vaidade e ele então pediu:

- Ohh, Vaidade leve-me com você.

- Não posso, você vai sujar o meu barco.

Logo atrás vinha a tristeza.

- Tristeza, posso ir com você?

- Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha!

Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.

Já desesperado, achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar.

Então passou um barquinho, no qual estava um velhinho e ele então falou:

- Sobe Amor, que eu te levo.

O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:

- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?

Ela respondeu: - O tempo!

- O Tempo!? Mas por que o Tempo me trouxe aqui?

- Porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário