Energias


Treinando a eliminação de pensamentos negativos



O assunto parece ser repetitivo mas é justamente a repetição de padrões de pensamentos negativos que nos empurra pro abismo!

Não canso de alertar sobre a necessidade de lucidez e conscientização de seus atos e pensamentos em todos os aspectos de sua vida, para que você possa emanar uma onda de positividade e se tornar um imã de coisas boas, leves e felizes!





Mas para que isso ocorra verdadeiramente, existe algo que é preciso ter internalizado: a determinação. 

Pratique a auto-confiança! Acredite e tenha postura determinante para o sucesso em tudo que fizer. 

O nosso cérebro é um eterno aprendiz de nossos pensamentos, pense em coisas boas, e ensine-o a ser auto-confiante. Quando você menos perceber todos os seus padrões de pensamentos e comportamentos estarão trabalhando a seu favor e positivamente.

Então vamos lá!

Os pensamento negativos são os piores vilões de uma vida saudável de positividade.
Eles te mantém preso numa freqüência energética que tornam os obstáculos da vida muito mais difíceis de lidar. 
Saber identificar os padrões de pensamentos negativos é muito importante para que você possa reverter o processo de atração de negatividade.

É preciso identificar as linguagens negativas que se usa para si mesmo como para situações de forma geral.

Comece identificando e faça uma lista:

- Sou tão fraco que não consigo fazer esse levantamento de peso!
- Como eu sofro quando vou ao mercado!
- Sou muito gorda e sinto fome por isso não paro de comer!

Esses são alguns exemplos de padrões de pensamentos negativos que podem ser modificados. Vejamos:


- Meu objetivo é ficar mais forte por isso estou aqui treinando esse levantamento de peso!
- Fico muito grata quando vou ao mercado, pois estou com possibilidades de fazer compras!
- Meu objetivo é emagrecer, por isso vou modificar a minha alimentação!

Faça uma lista de qualidades e situações positivas para lembrar e fazer a correção quando você perceber que está sendo negativo! 




Hoje mais do que nunca, acredito que esse seja um exercício de amor a si mesma! Com cuidados e afetos para que você pare de sofrer  por coisas que nem se dá conta do porque acontece!

Vamos lá! Cuide-se!

Boas vibrações a todos! 






Energias negativas: você é a culpada!




Muitas vezes, acreditamos que a negatividade vem de fora para dentro, de influências externas ou de outras pessoas. Muitas vezes, estamos presos a uma nuvem de negatividade e nem nos damos conta disso, mas os indícios aparecem o tempo todo, cansaço mental, falta de coragem para realizar tarefas, e principalmente, pensamentos pessimistas que levam a comportamentos destrutivos!

É preciso analisar o que de fato acontece para gerar essa baixa frequência energética!

Em primeiro lugar, temos que observar o nosso diálogo interno... esse na verdade é o grande vilão da história.





 Quantas vezes você se percebeu pensando em algo negativo.
  • - “isso não vai dar certo”

  • – “ah, isso não é pra mim”
  • - “não tenho nenhuma condição de fazer isso”
  • - “ai, como eu sofro!!”
  • - “será que isso é verdade?” “coisa boa não acontece comigo”!

Ou então, colocou obstáculos mesmo antes de tentar fazer algo de bom!


  • - “Ah, mas será que dá pra fazer, eu fiquei sabendo que se fizer desse jeito não dá certo!

  • - Vixi, eu não vou, o meu amigo foi e não resolveu nada!

É muito fácil colocar-se na posição de vítima, responsabilizar qualquer um, ou qualquer coisa, até o papagaio do vizinho, por seus fracassos ou por suas derrotas! Na verdade, não houve se quer uma tentativa para que desse certo! Se houve e não deu, pode ter certeza que a culpa é exclusivamente sua!

Semelhante atraí semelhante... se sua nuvenzinha está negra, com certeza a cortina de negatividade lhe vendará os olhos para as oportunidades!






Muitas vezes, confundimos a nossa realidade com negatividade! Você não está sendo realista com os pensamentos que foram mencionados acima, você está sendo pessimista com você mesma, não está se dando valor, não está se dando uma chance das coisas darem certo!

Outro fator importante é a sua posição diante da vida, das pessoas a sua volta, do cotidiano.

  • Se você reclama de tudo... da roupa da mulher da novela, do repórter que falou errado ... 
  • Se você só vê o lado ruim das coisas e não o lado bom... como reclamar da chuva que não seca a sua roupa ao invés de agradecer pela chuva que enche as represas e nos fornece água...
  • Se você só vê o comportamento negativo das pessoas e não consegue entender o porque daquele tipo de comportamento, que história de vida daquela pessoa levou-a ter certas atitudes....
  • E principalmente, se você reclama do que não tem e esquece de ser grata pelo que possui.... então ....Meus parabéns!!! Você é a única responsável por tudo que NÃO acontece de bom em sua vida!!!!

Mas, vamos nos acalmar e tentar a solução por esse tipo de posicionamento na vida que você tem!

Para limpar essa negatividade interna podemos pensar em três tarefas importantes que você deve assumir em realizar!


1ª.) Assuma responsabilidades de seus atos 

Tudo, absolutamente tudo que acontece conosco é de nossa inteira responsabilidade. Quando você culpa os outros, há muito sofrimento... colocar-se de vítima já te coloca como sofredora. A partir do momento que você consegue buscar dentro de si todos os seus pensamentos que levaram a um comportamento e se apropriar de seus atos haverá mais compreensão e maior consciência de si mesma! 




2ª) Substitua pensamentos negativos por pensamentos positivos

Isso requer atenção, dedicação, assumir uma postura de presença de si mesma. Ou seja, “pegar você no pulo!”, quando estiver agindo, pensando ou falando da sua negatividade,
mude imediatamente do foco negativo para o positivo.

Tente enxergar o lado bom da vida, das pessoas e de si mesmo!










3ª) Supere condicionamentos passados, visualize o positivo sempre


   
Não fique presa ao passado com resultados pré-estabelecidos pela “realidade” que você se encontra,isso gera energia negativa. Visualize sempre uma realidade nova, use a imaginação e manifeste-a no mundo exterior, essa energia nova positiva são projeções conscientes que você deseja em sua vida e consequentemente isso implicará num magnetismo no qual energias positivas serão atraídas para você.




Uma última consideração a fazer, seja grato sempre, por tudo o que você tem, por tudo o que você conquistou! A gratidão é o sentimento mais puro e mais sublime que o ser humano pode ter. Boas vibrações a todos!







Fique atento com quem você permite entrar na sua vida!






A caridade é algo que precisa ser feito com responsabilidade. Não estou dizendo aqui que precisamos ser ruins ou não olhar para o outro e cuidá-lo, orientá-lo de forma incondicional ou solidariamente. O que quero dizer, é que, é preciso em primeiro plano, nos cuidar e não deixar de lado a nossa vida, a nossa segurança, não abrir mão de tudo o que temos para sermos "bonzinhos" ou ser uma pessoa "do bem".


É preciso entender que temos a nossa estrutura física, emocional e energética, o espaço que ocupamos e precisamos cuidar de tudo isso. Conhecer-nos é tomar posse do nosso corpo e do nosso ambiente, ou seja, termos o domínio sobre nós e do local onde vivemos.


Abrir demais a guarda, abrir mão de tudo o que é nosso dará a oportunidade do nosso espaço ser invadido por energias que não nos pertence, perturbando a ordem das coisas, o nosso estado emocional e energético.

Estou aqui considerando todas as esferas de relacionamentos, seja ela familiar, relacionamento afetivo, ou trabalho. 




A falta de posicionamento diante da vida e a falta de limites (que deveriam ser impostos por nós) em relação ao outro confunde a nossa própria energia, somos bombardeados pela energia do outro, perdemos força e o domínio de nós mesmos e do ambiente que nos pertence, e acabamos por abrir portas capazes de desestruturar nossa vida, levando-nos ao caos, um verdadeiro inferno astral.







Às vezes, é preciso dizer "não", principalmente quando a nossa intuição fala mais alto. Estabelecer regras e impor limites é ter uma conduta protetora e de auto-preservação.

Daí, a necessidade de sermos verdadeiros e sinceros diante das situações. Deixar claro a ordem de convivência, sem máscaras ou manipulações.

A falsidade, em nome da boa educação, gera a aceitação incontrolada de comportamentos que comprometem a nossa integridade.

Isso não é ser egoísta!

Precisamos estar bem para podermos abrir o leque de possibilidades de fazer o bem!









"O som dos mantras tem a virtude de transformar impulsos e tendências. 


O vocábulo mantra significa aquilo que protege e salva, quando repetido na mente. 


Vibre sempre os mantras dentro de sua mente. 


Isto prevenirá o mal falar, conversas sem propósito, maledicência e escândalo.
Fale somente quando seu falar for essencial e necessário.
Fale docemente e sem quaisquer reservas ou circunlóquios."

Sathya Sai Baba




Relembrado




Vibre em sua mente pausadamente








Ainda sobre o roubo de energias





- Julgar as outras pessoas... (tirando de lado as atrocidades que vem ocorrendo no mundo, como a violência e atos completamente insanos) é que mais o ser humano aprendeu a fazer nesta vida, no seu dia-a-dia, com as pessoas com as quais convive. Julgar as pessoas pelos atos que cometem, no entanto, existe uma lei no universo chamado lei da ação e reação.Nada nesta vida acontece em vão, cada ato ou comportamento é uma resposta a uma ação anterior, afinal vivemos em sociedade e a humanidade vive em grupos. Certifique-se do que realmente aconteceu, ou melhor, se você não tem nada a ver com a situação, não perca sua energia por muito pouco.


-Criticar e criticar-se... típico de pessoas ranzinzas e sem vistas para o que há de melhor na vida e nas pessoas, o ato de criticar alguém o tempo todo é mostrar uma insatisfação diante da vida e principalmente uma insatisfação pessoal muito grande. Comece ver as coisas por um outro ângulo, tirando do foco a sua inveja e sua incompetência diante do que você critica. Se você pode, vá e faça o melhor! Uma outra dica é a auto-critica, não seja o seu juiz tirano que condena suas falhas, seja seu amigo, ame-se mais, compreenda-se mais. É possível, uma vez conseguindo isso, a sua visão diante da vida mudará também.





- Queixar-se... diferente de criticas, via de regra a pessoa que reclama de tudo, só enxerga sofrimento e dor, mas está envolvida num ciclo totalmente egoísta e mesquinho, tamanha é sua incompreensão frente a beleza da simplicidade da vida. Tudo é muito complexo, tudo é muito difícil. A pessoa egoísta é uma pessoa preguiçosa, que não coloca o seu coração para trabalhar, para ajustar-se ao que o seu eu interior tanto lha pede... liberte-me!






Agora, mais do que nunca é preciso quebrar padrões de pensamento, deixar de identificar-se fantasiosamente com outro tipo de vida, um mundo imaginário, algumas vezes de tristeza e outras de alegria, alguns pensamentos pautados em dor, violência ou doença.

Quebrando esses padrões indesejáveis de pensamentos, dominaremos as ações do ego, quebraremos comportamentos indesejáveis, nossa energia tenderá ao equilíbrio.

Pratique bons pensamentos, pratique boas ações, pratique o seu coração.







Vejamos então, alguns comportamentos que podem acarretar em uma baixa frequência energética e consequentemente, num "roubo" de energia.



 - Hábitos desgastantes e repetitivos... Muitas vezes, temos alguns hábitos que fazemos repetidas vezes, ligando-nos no piloto automático, realizando ações sem consciência. O que acarreta é um enorme desgaste, tanto físico como mental, saturando todas as nossas possibilidades de pensar e agir conscientemente, levando-nos a não enxergar erros, equívocos, causando desconforto e cansaço.




c

- Discussões.... Quantas vezes, em uma discussão você sai tremendo, com os nervos a flor da pele, e a famosa frase vem "Perdi a cabeça" , "fiquei fora de mim". Quer um esvaziamento de energia maior que esse??? Discussão é quando duas ou mais pessoas não concordam, não tem a mesma opinião sobre um assunto, têm pontos de vista diferentes e tentam impo-los a qualquer preço. Evitar a discussão, ouvindo as partes e tentando refletir sobre o ponto de vista de cada um á a forma mais serena e exata da maturidade humana.
- Dormir demais... Você já percebeu que quando você dorme demais, seu corpo dói? Você deitou com a intenção de se renovar e acorda com a sensação de que uma jamanta passou por cima de você? Que você acorda mais cansada do que quando você foi dormir? Além de aspectos astrais que não serão discutidos aqui, dormir demais é deixar de estar presente no aqui é agora; A frase "Deus ajuda quem cedo madruga" é uma frase verdadeira. Acordar cedo, é ter consciência de que não temos muito tempo, nosso tempo é curto diante da eternidade e precisamos dar o melhor da gente para conseguir alcançar a alma do universo.
- Pensar demais... devanear, sonhar acordado é a mesma coisa de estar parado diante do tempo; Há muito a fazer, e as oportunidades devem ser percebidas e aproveitadas ao máximo para a nossa evolução. Ficar pensando no que poderia ter sido, no que poderia ser dito, ou no que vai acontecer... é ficar flutuando entre o passado e o futuro. As conquistas não acontecem do nada, elas tem que ser realizadas, concretizadas pelas suas ações no presente.





Por enquanto reflita sobre essas ações, há muito o que colocar aqui!
Aguarde!!!






Como se proteger de energias negativas








Vale SEMPRE ressaltar algumas dicas importantes...


Lembre-se que a energia negativa instala-se caso haja a sua permissão, ou seja, caso a sua frequênca energética esteja compatível com a que está pairando sobre você.




Mantenha-se calado




Não fale sobre seus planos, sonhos, ideais ou projetos.

Não comente, o tempo todo, o que você deseja ou planeja fazer em relação a trabalho ou vida pessoal.

Desejos podem ser minados e projetos podem ser roubados. O interesse sobre sua vida só diz respeito a você e às pessoas as quais você realmente confia e tem como verdadeiros amigos. Vale a pena, preservá-los.



Cuidado com as amizades

Procure estar com pessoas de bom astral, que traz alegria e harmonia ao seu ambiente. Afaste-se de pessoas negativas, fofoqueiras, ou que só se queixam da vida e falam mal da vida dos outros. É difícil, sim, mas não impossível!

Se não puder evitar uma visita indesejada, procure falar de assuntos positivos, nada de críticas ou brigas.

 
Telefones, redes sociais? Cuidado!


Por incrível que pareça, também somos afetados negativamente quando falamos com alguém ao telefone. Seja direto e rápido, não fique alimentando conversas nocivas ao telefone.


Em redes sociais, reflita muito antes de postar qualquer coisa... 

Lembre-se quando abre a sua vida para outras pessoas você está dando o direito à elas de opinarem a respeito. Você acaba abrindo um espaço para que pessoas pensem e interfiram energeticamente na sua rotina. Dardos energéticos negativos cheguem até você sem que perceba e pela correria do dia-a-dia não se dá conta de que alguns eventos indesejados, não necessariamente poderiam ter ocorrido.





O que é auto-obsessão??



São pessoas atormentadas pelos próprios pensamentos negativos. Pessoas que não se relacionam bem consigo mesmas.








São aquelas pessoas que não se apóiam, não se valorizam, se boicotam. Acabam não cuidando de si mesmas e sempre acham que nunca merecem nada, apenas o outro é merecedor.

Agindo e pensando assim, perdem sua força pessoal permitindo a influência de pessoas dominadoras e muitas vezes, de baixo nível energético.






O que podemos notar nessas pessoas, é que elas sempre se colocam numa posição de vítima, sempre cedem sua vez para o outro, mascarando um altruímo sem fundamento.







O que está por trás disso é um egocentrismo exagerado, uma insatisfação com o mundo, um vazio da alma. São pessoas vazias, que só querem receber sem dar nada em troca. Ficam a espera de que algo possa acontecer de bom, sem assumir qualquer tipo de responsabilidade sobre si mesmo, sobre sua própria vida, depositando a culpa de suas frustrações nas pessoas dominadores que se aproximam.







Entram, então, num ciclo vicioso de vítimas, coitadas e sempre sentem-se injustiçadas. Nessa medida, cultivam apenas sentimentos negativos , como revolta, ira, ódio, tristeza, desanimo, levando a depressão...
 










A depressão, portanto, está fortemente atrelada a auto-obsessão, uma vez que o deprimido, não aceita a vida que tem, nunca está bom, nunca é do jeito que ele quer, e isso está intimamente ligado com a sua prepotência diante da vida.

Se ele não se satisfaz com nada é porque a sua convicção com algo que ele quer é mais poderosa do que recebe. O deprimido tem uma opinião fortemente formada a respeito do que ele quer. Se ele não se satisfaz é porque ele quer sempre mais, ele acha que a vida está sempre lhe devendo algo aumentando sua frustração, sua tristeza, seu desânimo.

Para que se possa sair desse ciclo vicioso é preciso, em primeiro lugar, entender que a vida é responsabilidade, é busca incessante pelo que se quer de forma equilibrada e madura.



É preciso que haja um corte no cordão umbilical nocivo com o mundo, ligação em que se acredita apenas, em ter direitos e não deveres... ter o direito de receber tudo e não dar nada em troca, tal qual um bebê com o seio materno.

É preciso também, deixar de ser controladora em relação a vida das pessoas ao redor, num jogo de comparações absurdo, o que provoca frustrações em relação a própria vida.

Enfim, dê um descanso a si mesma. Traga paz interior!
Cuide-se! Cresça! Faça algo por si mesma!
Tenha confiança e dê os primeiros passos para a autonomia.
Tente criar momentos agradáveis em sua vida.






Descontraia-se com os amigos, ria de seus tropeços, fale de suas gafes...
O que vale são momentos vividos em harmonia e descontração.

 







Mude sua energia 
e deixe cada pessoa que encontrar com um sorriso!






Espalhe alegria, bom humor, felicidade, energia positiva e otimismo. 

Tenha pensamento positivo!

Repita mentalmente, várias vezes, o seu maior desejo. 

Energias positivas atraem coisas positivas. 

Sorria. 

Dê bom dia, boa tarde,  boa noite. 

Faça o bem. 

Respire fundo e livre-se desse traumas, dessas mágoas. 

Coloque o seu foco sobre os seus sonhos. 

Mentalize só coisas boas. 

Faça isso a partir de agora! 





Cuidado!

A negatividade dentro de você não se mantém isolada. Ela se espalha para os outros, afetando-os de maneiras que você não consegue imaginar. Não seja aquela pessoa "pesada", "negra", na qual as pessoas não gostam de estar perto!  

Lembre-se!

É preciso redescobrir momentos de alegria na simplicidade de coisas maravilhosas: como a alegria de alguém, o nascer do sol, o canto dos passáros, o barulho das águas! 

Se você tem uma vida agitada, dê um presente a você! Ouca uma música alegre, cante uma canção, convide um amigo ou amiga para tomar um lanche! 




Faça algo que você nunca fez! Tente o diferente!   





Energias positivas para todos nós!.






Mandalas




Usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês), as mandalas (que significa círculo) é o simbolo da totalidade, da integração, de concentração de energia.

São utilizadas como decoração, como instrumento de desenvolvimento pessoal e espiritual.



















Entulho, bagunça, tralhas e parafernálias



“Bom dia, como tá a alegria?”, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar. “Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!”, e ela me apertou. Na matemática de dona Francisca, 4 abraços por dia dão para sobreviver, 8 ajudam a nos manter vivos , 12 fazem a vida prosperar. Falando nisso, vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada. Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados…. Ufa, que peso! O que esta fora esta dentro e isso afeta a saúde, aprendi com dona Francisca. “Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!”, ela diz, enquanto me ajuda a “destralhar”, ou liberar as tralhas da casa.

O “destralhamento” é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias. A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram, também ensino o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais. Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos. Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado…. No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga. Na entrada, restringem o fluxo da vida. Empilhadas no chão, nos puxam “para baixo”. Acima, são “dores-de-cabeça”. Sob a cama, poluem o sono.


 Então…Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza! “oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!”, diz a comadre. “E nada de limpar só por onde o padre passa…”.

Destralhe-se

Perguntinha útil na hora de liberar os armários: por que estou guardando isso? Será que tem a ver comigo hoje? O que vou sentir se liberar? E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora. Depois de destralhar, jogue sal grosso nos ralos. Ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros e os fluidos ruins). Deixe um ramo de boldo em um copo com água para purificar. Passou de bom! 

Para destralhar mais, livre-se de barulhos e luzes fortes, cores berrantes, odores químicos, revestimentos sintéticos, libere mágoas, pare de fumar, diminua o uso da carne, termine projetos inacabados. “Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá”, arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente, diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante do presente. Dona Francisca me conta que as frutas nascem azedas e, no pé, vão ficando docinhas com o tempo. “A gente deveria ser assim”, ela diz. “Destralhar ajuda a adocicar”. “Merecemos ter para ser”, diz um mestre de feng shui. Se os sábios concordam, não sou eu que vou discordar…

Carlos Solano, arquiteto e escultor, autor de livros de arquitetura e de feng shui. Artigo publicado na Revista Bons Fluidos, nº 109. 2008. Editora Abril







Feng Shui Interior

Como manter as energias positivas



A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.
De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes...

 bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime,tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.









Para evitar tudo isso fique atento às OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:


1. Jogue fora o jornal de anteontem.



2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.



3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as



diariamente.



4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.



5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.



6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.

7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

8. Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas
energias.


Conheça cada dessas ações para evitar a
 'crise energética pessoal'



1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação,hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética..

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.
Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa
também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, 'como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis:'bons tempos aqueles!', costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais
perdoamos,menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres,abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica 'energeticamente obeso', carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade.. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro,sofrendo seus problemas 'e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas,causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos,além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz' inconscientemente: 'você não me
terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da determinação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo.
Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo. *

Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente, são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.


A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como:


- a falha de memória (o famoso 'branco');
- o cansaço físico,
- o sono deixa se ser reparador;
- o ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas,
- a prosperidade e a satisfação diminuem -
- os talentos não se manifestam mais por falta de energia,
- o magnetismo pessoal desaparece,
- medo constante de que o outro o prejudique,
- aumentando a competição,
- o individualismo e a agressividade,
Reduzindo a proteção contra as energias negativas, aumentando o risco de sofrer 'vampirismo energético'. *



Coisas que nos fazem perder energia




A Raiva 


A raiva reprimida ou as palavras que gostaríamos de ter dito jamais devem ser carregadas conosco, pois causam uma série de problemas desde o nível emocional, espiritual e até no físico. Entretanto isto não significa que vamos sair para uma defensiva ou aos gritos e pancadas com todos que provocam nossa ira. Um dos primeiros sinais aparece como dor de cabeça ou dores espalhadas pelas costas. Isto acontece porque ao  carregar a língua espremida na cavidade do céu da boca, engolindo as palavras, acabamos com dores de cabeça e rigidez de pescoço e coluna. Caso perceber  que a parte maxilar está tensa faça exercícios para soltar esta parte. 





A Desordem





Um lugar desordenado a simples vista já é algo que debilita, agora imagine estar constantemente buscando o que deseja, que acabou de ver em algum lugar, mas não sabe onde está.







Transpiração


Não é por acaso que em cidades de praia o ano inteiro a população é conhecida como preguiçosa. Em época de verão as pessoas rendem menos, se concentram com dificuldade, levantam-se a toda hora e perdem muito mais tempo para executar as mesmas tarefas de rotina. 


Fadiga do telefone

Este aparelhinho que facilita tanto a nossa vida pode ser responsável pelo cansaço mental, pois ao ficar conversando durante vários minutos com a mesma pessoa estamos meio hipnotizados pela conversa, o que demanda um alto gasto energético.

Lugares que causam desconforto



Estar num lugar com gente que não suportamos causam uma perda de energia que podem levar ao stress e ansiedade, e que pode acabar recaindo em comida, bebida ou isolamento social. 


Chorar demais

Dizem que chorar lava a alma e diminui a tristeza. Realmente, em algumas ocasiões é um alívio físico e espiritual, mas se todos os dias uma pessoa chora por qualquer razão e por nenhum motivo, algo está mal.  Nestes casos existe uma perda de energia que deve ser tratada, pois estamos diante de um problema que não se mostra.


Falta de sono


O cansaço baixa as defesas do organismo, deixando uma porta de entrada para doenças e energia negativa.  Os rins, que são nossa central de purificação  é visto na acupuntura como o reservatório da vitalidade mais profunda, chamada de jing, ou quintessência do Qi. O Qi é o etérico, ou força vital. Quando dormimos renovamos células que permitem uma pele bonita, olhos brilhantes, e fundamentalmente recuperamos os desgastes do cérebro e órgãos internos. Isto deve ser feito na medida certa, sem excesso de tempo dormindo e sem falta de sono. 

Preocupar-se

Pré-Ocupar significa ocupar-se de algo antes do momento certo, é estar apreensivo e angustiado antes da hora, ou preocupado.  Uma forma simples de eliminar as preocupações é perguntar a si mesmo:
- O problema tem solução?  Se a resposta é sim, esqueça-o. Se a resposta é não, esqueça-o. 
- Se eu ficar desperta pensando nisto algo vai mudar? (Para os pais que não dormem enquanto os filhos não chegam em casa) 
Ocupe-se em soluções tranqüilizadoras,  em estratégias de ação eficaz, mas não perca energia... além do mais está comprovado que 99% das preocupações são desnecessárias. Tudo segue seu curso sem necessidade de desperdício de energia de nossa parte.





Março, ano novo astrológico, tempo de renovar energias!




Março é também tempo de sacudir todas as poeiras da nossa casa mágica!

Tempo de limpar o astral, desentulhar sentimentos, expor o que há de melhor em habitações e mentes. Afinal iremos iniciar um novo ano astrológico!

Retire todas as teias de aranha que possam ter sentado em suas salas desde o fim de ano civil!

Receba o que vêm pela frente com portas e almas abertas para um devir positivo e prazeroso.
Faça uma triagem entre seus pertences. Acumular demais pode ser indício de apego desnecessário ao mundo material. Doe ou recicle tudo aquilo que faz tempo você não usa, sejam roupas ou objetos.
Limpe armários, gavetas; areje roupas e calçados, borrife com água de alfazema.
Faça uma limpeza não somente física mas também astral, lave o chão com uma mistura de água limpa, sal grosso e 2 tampinhas de amónia, de dentro para fora com um pano limpo e novo. Depois borrife com água de flor de laranjeira ou alecrim.
Separe um cantinho da sua casa e tenha-o como refúgio espiritual, monte um pequeno altar, colocando nele objetos que possuam valor pessoal ou afetivo, que lembrem bons momentos da sua vida e deixe nele sempre uma chama sagrada (uma vela acesa).
No seu quarto coloque um sino dos ventos em sua janela; mantenha-o em ordem, acenda um incenso por dia. Jamais guarde caixas ou objetos debaixo da cama ou calçados. Permita que a luz penetre livremente em seu quarto. Tenha um Dream Catcher perto da cabeceira da sua cama e garanta bons sonhos!
Ao final do dia tome um banho mágico, para paz e harmonia: água, melissa e pétalas de rosas brancas; de hortelã: para minimizar a timidez; de alecrim fresco: para revigorar e atrair alegria…

E feliz ano novo, de novo!








Força do Pensamento

A energia prana (energia do princípio da vida) é o que dá a origem dos nossos pensamentos. Recebemos constantemente, através da mente, essa energia e formamos o nosso pensamento de acordo com os nossos sentimentos e emoções, dando cor, forma, intensidade. Se eles são aprovados ou não, vai depender da nossa crença, fé, dos nossos princípios! Uma vez aprovado, o pensamento é enviados para uma outra área do cérebro para ser executado, concretizado...

O nosso subconsciente além de ter a capacidade de modificar nossas atitudes, também atua no que está a nossa volta, realizando aquilo que foi planejado por nós, através de um campo de energia que tende a condensar-se em coisas concretas em nós ou fora de nós. Todas as sensações sejam de alegria, medo, raiva, depressão... Partem de um pensamento.

Nosso ego é quem seleciona, monta e desmonta, dá crédito ou não aos nossos pensamentos. Mesmo que um pensamento tenha partido de uma fantasia, o subconsciente nunca contestará apenas executará.
Um pensamento positivo é aquele que combina com a ordem, com a realidade e com as leis universais, e suas conseqüências obviamente serão benéficas.

Agora quando fantasiamos, por exemplo, teremos como resultado final uma frustração. O sonho do príncipe encantado de contos de fadas, sempre acaba em frustração ou solidão, pois é difícil existir tal pessoa.
As nossas doenças ou plena forma também partem do nosso modo de pensar. Através da forma de pensar de cada um, aumenta ou diminui a resistência do sistema imunológico, somatizando energia positivas ou de negação ou não aceitação.

Uma mente sã resulta em um corpo saudável. Um pensamento positivo, por ser natural, é bem aceito pelo nosso corpo, e como sinal de aprovação nos dá o prazer, a realização... Enquanto que um pensamento negativo, como os de dúvida, ódio, raiva, medo... Por estarem em desacordo com a natureza serão sempre rejeitados pela nossa inteligência relativa e quanto maior for a nossa resistência em aceita-los, maior será a reação do corpo para expulsa-los, causando a dor e as doenças.

Para um pensamento materializar-se em um resultado positivo, precisamos pensar com clareza, criando uma imagem de idéias que realmente nos satisfaça e nos traga realização, prazer ou satisfação, sem que entre em conflito com nossos ideais ou com os ideais dos outros ou que aconteça algo que seja bom para nós e não seja pelo menos razoável para os outros.

O pensamento positivo nasce da observação sem criticas ou julgamentos das coisas e fatos do nosso dia a dia, é do refletir que nasce a sabedoria, a autoconfiança, o entender os outros... O pensamento positivo tem que proporcionar coisas boas para nós e para quem estiver envolvido nele. Pensar em ser o mais feliz da turma é egoísmo, é pretensão e isso é negativo. Agora pensar em ser muito feliz a ponto de irradiar essa felicidade para todos que estiverem próximos de você é positivo, é realizador, é saudável.

Muitas vezes temos a pretensão de mudar as coisas para satisfazer-nos, e dai para frente tudo dá errado, pois a pretensão é oposta a realização. Uma pessoa não vai deixar de ser ela mesma, só para satisfazer um capricho seu, nem a empresa que você trabalha vai se adequar naquilo que é melhor para você... Isso é pretensão e não pensamento positivo, pois não tem o princípio ativo que é a realização, enquanto você faz um esforço tremendo para mudar uma realidade os outros fazem um esforço natural para mantê-la.
Um exemplo de pensamento negativo ou ausência de realização é a crítica destrutiva, a conclusão precipitada ou a apreciação desfavorável por pessoas que não tenham um conhecimento profundo do assunto, e querem apenas criar a ilusão de que tudo sabem, com isso causam em si um embrutecimento progressivo e conseqüentemente tornam-se pessoas tóxicas.

São vários os pensamentos negativos, entre eles os pensamentos nascidos de traumas, os pensamentos resistentes (do tipo eu não mereço, isso não é para mim, eu não consigo, eu já tentei, etc) ou os pensamentos sugestionáveis ou padrões (do tipo eu nasci assim, isso é Karma, etc), que são as chaves do fracasso. O melhor remédio para isso é assumir esse erro e mudar completamente o modo de pensar, de raciocinar, de agir ou reagir contra a si mesmo e contra a vida.

Toda energia recebida pelo pensamento é neutra, nós é que a transformamos em positiva ou negativa, nós selecionamos aquilo que queremos acreditar, ninguém faz nossa cabeça, por que quando não nos convém não acreditamos e contestamos, mesmo se nos apresentar uma prova.
Seja quantos forem os pensamentos negativos, podemos ter a certeza que a natureza jamais colocará algo ruim dentro de alguém ou mesmo condenar alguém para sempre por um erro no passado, acreditar na oportunidade do pronto restabelecimento é aceitar a vida, pois lamentar é o que a vida menos gosta de receber e o que mais se esforça para evitar.

Outro engano muito comum é lutar contra os pensamento negativos, não devemos lutar contra eles mas sim dar a eles suas devidas importâncias, por exemplo, quando os jornais publicam sobre uma onda de criminalidade devemos simplesmente ficar mais atentos com o que está acontecendo a nossa volta, para evitar sermos mais uma vítima, mas não ficarmos aumentando os fatos ou entrando nessa faixa de pensamento e nem deixar de acreditar neles; quando alguém nos faz uma observação que nos desagrada, devemos ver o lado positivo ou simplesmente não dar importância a isso, mas não alimentarmos o fato com outros pensamentos negativos para que isso piore ou aumente, devemos dar a cada coisa ou fato a importância que eles merecem. De nada adianta fazer como a lenda do avestruz que coloca apenas a cabeça num buraco para se esconder.

Toda vez que pensamos, canalizamos os nossos desejos de vida para nosso centro mental criativo. Quanto mais criatividade, mais emoção e mais definição de formas e cores colocamos em nossos pensamentos, mais energia é adicionada e mais consciente é o nosso pensamento. Isso potencializa a realização. A vida espera que façamos algo mais criativo além de comer, dormir e trabalhar, e quando respondemos para a vida com criatividade, a vida nos responde com realização.


As emoções ligadas a fé, a beleza, ao romantismo, a saúde, a prosperidade, a vitalidade, a felicidade, a espiritualidade... São grandes fazedoras de milagres, por descarregarem magnetismos nas células do cérebro e do corpo, aumentando o poder da criatividade. Na verdade, o nosso objetivo nesta vida é exercitar essas emoções, é aprender a pensar e lidar com essas emoções, e quando algo em nossas vidas nos desagrada, é apenas um aviso que estamos nos distanciando do objetivo de nossa existência: SER FELIZ.




Exercícios para defesa psíquica

Frequentemente somos atacados por forças astrais negativas, que retiram nossas energias, levando-nos a pensamentos negativos, depressão, desanimo, agressividade, entre outros sintomas. Seguem alguns exercícios para defesa psíquica. 


1º Exercício
Essa técnica serve para o dia a dia. Faça-a antes de ir trabalhar. Sente-se confortavelmente em sua cama ou no sofá. Concentre-se em seu coração, sinta-o palpitando por uns dois ou três minutos. Invoque a teu Espírito Divino, que é seu Pai Interno (ou, como queira, use o termo Mestre Interno. Nunca use a frase Eu Superior, pois tem conotações egoístas). Peça-lhe que, desde os Céus da Consciência Cósmica desça o Anjo da Guarda. Ele possui poderes terríveis, mágicos mesmo, e pode orientar você no dia-a-dia. Depois dessa súplica, vocalize o mantra AOM por 3 ou 7 vezes. E lembre-se do adágio árabe: “Confie em Deus e amarre seu camelo”.


2º Exercício
Este foi ensinado pelo mestre Gargha Kuichines, mestre dos mundos nirvânicos. Serve para nos proteger de ataques psíquicos noturnos.  Deitado (ou deitada), você deve suplicar ajuda ao Pai Celestial. Peça-lhe para que envie seu Anjo Elemental, ou Intercessor Elemental. Em seguida, imagine um fio de luz verde saindo de seu umbigo. Visualize esse cordão verde rodear toda a sua cama, protegendo sua pessoa e, se desejar, seu cônjuge e também sua casa. Mentalize todo o ambiente de seu interesse sendo rodeado por esta proteção energética. Tenha certeza que seu intercessor fortalecerá essa envoltura com um poderoso fluido do mundo elemental.
Nós temos dois Anjos da Guarda. Um deles é justamente a parte de nosso Ser Interior especialista em dominar as forças elementais da natureza para nosso benefício espiritual. Nosso Intercessor Elemental nos ajudará nesta prática.

3º Exercício
Relaxe o corpo. Vocalize o mantra ARIO por pelo menos 7 vezes. Mentalize sua coluna vertebral como se fosse uma lâmpada fluorescente acesa, cheia de luz e força. Mentalize que essa luz se expande e sai de seu corpo, iluminando uma área não inferior a 5 metros de diâmetro. Invoque sua Divina Mãe Espiritual, aquele que criou seu espírito e sua alma. Ela é Deus, porém polarizado com a energia cósmica materna, feminina. Deus é Pai e Mãe ao mesmo tempo. Dentro de você, Ela reside em seu coração e manifesta seu Poder na coluna vertebral. Peça-lhe para que essa luz branca, alva, traga para você Força, Proteção, Iluminação e Prosperidade.
O mantra ARIO deve ser vocalizado numa única respiração profunda. Assim: AAAARRRIIIIOOOOO


Vocalize com força e concentração

4º Exercício

Se você gosta de trabalhar com a Magia das Flores, este é especial. Apesar de simples, é superefetivo. Vocalize um mantra de sua preferência, por exemplo o AOM, por algumas vezes… Invoque mentalmente o Anjo do Amor, cujo

nome é Anael. Este anjo-menino é o “embaixador” das forças divinas que vêm de Vênus até nosso planeta. Ele canaliza a Força Maravilhosa do Amor. Invoque-o muitas vezes, com todo o coração, e peça-lhe, em nome do Cristo (sempre) que Ele crie uma proteção energética ao seu redor, para que você sempre atraia as energias amorosas das pessoas. Paralelamente a isso tudo, visualize-se rodeado (ou rodeada) com uma formosa guirlanda de rosas vermelhas, ao seu redor, na altura do umbigo.

5º Exercício

Tome um banho de folhas de arruda. Faça um litro de chá de arruda e logo depois do banho comum, jogue esse chá em seu corpo, da cabeça aos pés, e mentalmente ordene ao elemental da arruda para que livre seu corpo e sua alma de toda influência negativa vinda de qualquer lugar. Esse formoso elemental possui uma maravilhosa aura de cor amarela e pertence ao Raio do Fogo. Ele é cheio de poder para proteção psíquica, minimizar dores e mal-estares diversos. Ele tem o poder de penetrar em nossa Envoltura Áurica e queimar toda energia deletéria causada por enfermidades, fixações mentais e emoções negativas. Ele causa um grande alívio para quem sente dores gerais no corpo e na alma.





6º Exercício

Para finalizar, sugerimos o poderoso exercício da Carta Astral. Para isso necessita-se de papel, caneta e um vareta acesa de incenso. Só isso. Ah, e muita fé também, é claro. Escreva uma carta a algum mestre de sua preferência. Sugerimos que de acordo com a necessidade, trabalhe com um mestre especialista. Diga nesta carta o que você mais deseja. De forma simples, sucinta e objetiva, sem enrolações nem subjetivismos. Finalmente, escreva seus agradecimentos sinceros por toda ajuda que puder receber e assine seu nome.
Em seguida, incense a carta, passe a fumaça do incenso por toda a carta, em todos os lados. Dobre bem a carta e coloque-a com a mão direita em seu coração. Peça a que seu Pai Interno leva esta carta ao mestre de nossa maior devoção. Em seguida, queime a carta. Isso mesmo, queime a carta, já que é a parte astral da mesma que será enviada e lida pelo mestre. Tenha certeza absoluta que o mestre em questão lerá a carta e, se for de acordo com a Lei divina, seu pedido será atendido.
Você pode suplicar proteção, cura, harmonia, prosperidade e Paz de Consciência. Ou aquilo que você mais necessitar. Lembre-se que não é delito algum pedir. Tenha cuidado para pedir aquilo que seu coração e sua consciência acharem justo e perfeito.

Dicas de Mestres para se trabalhar com as Cartas Astrais:

Proteção: Samael, Elohim Guibor, Michael.
Cura: Arcanjo Rafael, Hilarion, Paracelso e Anjo Adonai.
Prosperidade: Arcanjo Zacariel (regente de Júpiter), Anjo Elvah e Chotchipíli.
Processos Kármicos: Mestre Rabolú (Ele é um dos grandes Anjos da Defesa nos Tribunais da Consciência de Deus).
Amor: Anjo Anael, Virgem Maria e Mestre Beethoven (Ele é o Guardião do Templo da Música, nos mundos causais).
Equilíbrio mental e cura de doenças mentais: Mestres Rafael e Granádi.







A Energia Positiva em sua Casa

Tudo limpo e ordenado, móveis com cantos arredondados que permitem o livre passo dos moradores. A cozinha e banheiro merecem um cuidado especial e diário. Flores frescas, água corrente ou em movimento.


Use muita luz na entrada de sua casa, deixe o sol entrar, principalmente os primeiros raios da manhã.

Mesas redondas ou ovais favorecem a intimidade e a harmonia na família ou convidados.

Móbiles de pedras coloridas ou flauta de bambu são ótimos para afastar os maus espíritos e atrair boa energia (Chi).

Os cristais são energizantes e devem ser dispostos no sudoeste, noroeste ou no centro da casa.

Girassol ou margaridas de cerâmica ou seda, ou símbolos do sol, são ótimos para usar no centro da casa para atrair a energia positiva e vitalidade para os moradores

O sol de ouro usado como jóia aumenta a energia e o brilho pessoal.

Fontes de água, aquários (nove peixes) devem ser colocados no canto da prosperidade. A água deve circular permanentemente.

Pinheiros, bambus e pêssegos são símbolos de longevidade e saúde.

As flores recém-colhidas acalmam e refrescam, simbolizando fortuna e boa saúde, mas nunca deixe-as murcharem dentro do vaso. Troque a água diariamente.

Flores artificiais só se forem de seda, pois as flores secas são mortas, ou seja energia Sha.

Globos de cristais coloridos são ótimos para frente de banheiros, principalmente se a porta do dormitório ficar em frente.
As trepadeiras com muitas folhas são uma das melhores coisas para se ter em casa, mas não deixe que se enrolem dentro de um vaso. Use tutores que permitam que elas subam. Aproveite e coloque sapos de cerâmica, louça ou madeira, pois segundo crença oriental eles atraem riqueza.

O milho é o símbolo do sol e abundância para muitos povos. Daí o costume de usar alguns grãos no centro da casa para atrair a energia solar e prosperidade.






Cuidados com a energia negativa em sua casa

A Energia Negativa


Alguns fatores facilitam a entrada de energias negativas dentro de sua casa como desordem, vidros quebrados, falta de luminosidade, fios emaranhados, coisas inúteis guardadas, água estagnada, sujeira, caixas "provisórias" colocadas sobre os roupeiros ou embaixo das camas com quinquilharias como canetas que não escrevem, lâmpadas queimadas, tubos de cola secos, revistas, jornais, etc. Até mesmo a disposição incorreta dos móveis pode criar uma energia desfavorável (Sha) em nosso ambiente, o que afeta o físico, o mental e psicológico das pessoas.

Postes de luz e antenas de TV em frente de sua janela ou sobre o dormitório.

Espelhos que refletem cenas desagradáveis como cemitério, depósito de lixo, casas em ruínas, a rua de frente, etc.

Atualmente é difícil cozinhar, trabalhar, divertir-se e informar-se sem usar aparatos elétricos e eletrônicos, o que pode significar facilidades por um lado, e por outro lado pode ser um risco diário para nossa saúde física e energética, pois emitem ondas nocivas que afetam os seres humanos.

Radicalismo à parte, poderemos conviver e nos beneficiar desta evolução tecnológica, basta tomar alguns cuidados:

Coloque uma pedra de quartzo branca ou vaso com plantas próximo ao computador, ou os pontos adesivos vermelhos. Isto ajuda a neutralizar esses campos eletromagnéticos.

Ande descalço por vinte minutos sobre a grama ou sobre uma superfície de pedra, cerâmica, madeira, areia ou tapete natural.

Tenha muito cuidado com o uso contínuo de calçados com solado de borracha e os carpetes, que são altamente concentradores de energia estática.

Evite cômodos com vigas expostas, prateleiras sobre a cabeça ou camas embutidas.

As portas dos banheiros devem estar sempre fechadas e a tampa do vaso também.

O lixo deve ficar fora da cozinha, principalmente, longe do fogão.

Árvores menores na frente da casa e as maiores nos fundos.

Não faça entrada para carros em frente à porta de entrada da casa.

Postes de alta tensão ou telefônicos em ângulo de 90º formam flechas negativas.

Colunas quadradas formam 4 ângulos negativos, dissimule-as de alguma forma e aplique as curas do feng shui.

As escadas nunca devem começar diretamente na frente da porta principal, nem ficar de frente para as portas dos ambientes dos andares superiores.

Evite apartamentos que possuem escadas à frente da sua porta de entrada.

A porta da sua casa não deve obrigar os moradores a descer para chegar até a rua.

A churrasqueira e a lareira sugam a energia para fora da casa, portanto quando não estiverem em uso coloca-se uma planta ou arranjo com flores de seda dentro delas.

Portas e janelas quando estão em linha reta (abertas) não permitem que a boa energia permaneça no ambiente.

Terrenos e construções em "T", "U" e "L" devem ser evitados. Ou então deverá usar curas do feng shui.
 
 
 
Respiração correta para energizar-se
 
 
 
Normalmente respiramos de modo superficial e rápido, utilizando apenas os músculos do tórax. O ato de respirar corretamente é tão importante, e ao mesmo tempo parece tão simples que as pessoas não se dão conta de que estão respirando de forma errada, o que causa cansaço muscular, falta de energia, ansiedade e dores nas costas.


•Observe que ao realizar inspirações profundas deve deixar o ar entrar pelo nariz como se estivesse enchendo um balão que tem o fundo dentro de sua barriga.

•Deve inflar a barriga e não murcha, ou seja, o abdomen infla,igual a respiração do recém nascido.

•Suas roupas devem ser folgadas o suficiente para permitir que seu pulmão possa inflar-se sem forçar os músculos do peito ou costas. Atenção ao elástico de seu sutiã!

•Nunca use roupas com cintura apertada, pois o seu umbigo é um ponto receptor de energia muito importante em exercícios de recarga de energia vital.

Antes de qualquer exercício de relaxamento ou estiramento é importante fazer de 3 a 5 respirações lentas e profundas, inspirando pelo nariz e soltando o ar pela boca.

USANDO O BÁ-GUA



O bá gua é um instrumento usado para colocar o Feng Shui em prática. Ele é uma "bússula" octogonal. Cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais, que são identificados por uma aspiração da vida. As aspirações representadas no bá gua são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, criatividade e sorte aos filhos, trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos. Cada aspiração é simbolizada por um trigrama (triângulo) .

O bá gua é utilizado sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui. O norte do bá gua deve coincidir com o norte da residência. Cada aspiração fica apontada para um lado/cômodo da casa. Cada lado ou Kua) do bá gua possui um complemento, que é seu lado oposto. O trabalho, por exemplo, complementa o sucesso, assim como o casamento e relacionamento, complementam a educação e a espiritualidade.

A relação entre os Kuas e seus ciclos produtivos e destrutivos se projetam nas plantas, móveis e cores da casa. Usando o bá gua temos:

1. Coloque o bá gua sobre o centro de um rascunho ou planta de sua casa. O norte geográfico da casa deve coincidir com o norte do bá gua.

2. Cada cômodo da casa deverá representar uma lacuna que está no bá gua.

3. Depois de identificados os lados correspondentes a cada lugar da casa, observe quais as características que o cômodo deve apresentar para a aspirações da vida funcionarem positivamente.

4. Caso a aspiração que você queira ativar coincidir com o banheiro, deixe de usá-lo, pois é mau sinal. A cozinha também diminui a potencialidade da aspiração desejada.

5. Se a sua casa não tiver formato quadrado, ou seja, se estiver faltando algum ângulo para conferir com o bá gua, pode-se colocar um espelho no local mais próximo e construir o ângulo. Pode-se também ampliar a casa.

6. Se sua casa tiver mais que um andar, é preciso que se siga os passos acima em cada andar.

Um comentário: