maio 17, 2015

Auto-piedade: não a tenha!


A pior forma de não-crescimento pessoal é a auto-piedade. É acreditar que você já fez tudo o que pôde, que já trabalhou muito, que já se doou demais e que é melhor deixar as coisas como estão.

Quando você tem esse tipo de pensamento e de atitude, você simplesmente para, você estagna no tempo, como algo inerte e sem vida. Simplesmente a energia para de fluir, e é quando você para de existir... É quando as coisas vão perdendo o real sentido de ser, quando aquilo que você está fazendo já não faz mais sentido, perdeu o valor.

Justamente porque você não deu valor a tudo que já fez, apiedou-se de si mesmo como algo acabado.

Não se limite às coisas que você faz no dia-a-dia. Mesmo que esteja dando tudo certo, que tudo esteja regrado, não se limite!

Desafie-se! Agregue algo novo em sua vida. Comprometa-se em realizar algo novo todos os dias, como ler por meia hora um livro, ou fazer um curso que dure uma ou duas semanas, ou fazer uma atividade física depois do trabalho... mesmo cansada. Estabeleça etapas com metas a serem cumpridas. Mas faça algo!

Faça algo que lhe traga sentido, que traga a certeza de que você pode realizar e produzir coisas novas, desafiar-se para superar-se.

Essa é a forma que você encontrará de fazer a sua energia fluir novamente de forma positiva e te estimulando a ir sempre adiante.

Não existe nada melhor do que a certeza de que você é capaz de ir além do que você acredita.

Acrescente no dia-a-dia metas a serem cumpridas para o seu crescimento pessoal, porque os nossos sonhos pedem conquistas diárias, superação e transformação do cotidiano para um futuro de realizações.


Boas vibrações a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário