maio 04, 2014

Dê um presente a você!

Faça do seu cotidiano um presente para você. Comece mudando a forma de pensar sobre si mesma e sobre as pessoas com as quais você convive.
Pequenas atitudes podem mudar o seu modo de ver a vida e as pessoas ao se redor.




- Comece a ser honesta com você mesmo. Procure a verdade na sua vida e na sua alma.
Questione-se : -Quem sou eu? e responda verdadeiramente. Afirme: - Eu sou... - O meu jeito de ser é... - Com os amigos sou assim ... - Sozinho fico assim ....

Quando você puder refletir sobre suas verdadeiras afirmações, a lucidez a seu respeito diante do mundo virá e te contemplará com a humildade da mudança positiva.

- Aprenda a ter amor-próprio! Faça da sua felicidade prioridade, você tem necessidades e elas importam! Não seja negligente com você. É preciso estar bem consigo mesma para que seu ato de amor ao próximo seja verdadeiro.







- Aprenda a lidar com seus problemas de uma forma mais madura. Os problemas existem e tem que ser resolvidos. Tome as rédeas da situação. Priorize o que é necessário. Não enlouqueça pensando e tentando resolver mil coisas ao mesmo tempo. Aja com lucidez!

- Escolha as pessoas certas em sua vida. São aquelas que te incentivam a estar vivo, as que são honestas, te fazem bem e que, de uma maneira saudável ajuda você a se superar. 

- Seja você mesma, com todos os defeitos que julga ter e com suas qualidades também. Ame-se, exponha suas idéias, mostre a sua beleza. Aceite a idéia de dizer não, quando quer dize-lo. Escute o coração e assuma de verdade as consequências disso.





- Se errou, aprenda com isso. Já foi, já aconteceu. A única coisa que podemos fazer com relação aos erros cometidos são as lições de como fazer o certo, portanto, não se deixe abater. Tenha coragem, arrisque-se, se tropeçar levante e siga em frente.

- Seja grata com o que possui e não fique questionando o que o outro tem. Veja o quanto você já conquistou. Faça dos seus sonhos e idéias metas a serem alcançadas!

- Idéias e sonhos todos temos, você precisa acreditar, ir em frente e arriscar. Dê chance a essas idéias para que possam florir, abrace oportunidades, aceite desafios, acredite que você já está pronta e siga em frente. Criamos expectativas sim! Mas se der certo ótimo! Se não der, sempre aprendemos alguma coisa com isso.





- Faça dos novos empreendimentos e novos relacionamentos uma fonte de verdade. Preste mais atenção nas atitudes do que em meras palavras.

- Dê chance às novas pessoas que você encontrar em seu caminho, mas acima de tudo se supere. Pense no que não deu certo antes,  e melhore a cada dia. Faça de você mesma uma fonte de aprendizado!

- Fique feliz por aqueles que estão progredindo, não se coloque numa posição de vítima e não dê espaço para a inveja. Mais cedo ou mais tarde, alguém também estará feliz por você. Acredte, tudo que você emana, volta pra você.

- Em situações difíceis, procure os pequenos sinais de esperança. Pare, respire fundo e procure o lado positivo das coisas. Mesmo que seja difícil, permaneça confiante!.

- Deixe de lado o ressentimento e a dor causados por suas decisões e pela decisão dos outros que refletiu em você. Seguir em frente é o melhor remédio!

- Siga sua intuição! Ouvir a voz interior é ouvir a voz do coração. E  quando precisar... pare, respire, reorganize as idéias para voltar mais fortalecida ao seu objetivo.

- Comece a ver nos pequenos detalhes e na beleza dos pequenos momentos a grandiosidade da vida. Contemple-a!




- Aceitar as pessoas como elas são é uma grande vitória sobre si mesmo, é a prova da serenidade e maturidade diante da vida.

- Seja responsável por suas escolhas e decisões tomadas, não permita que ninguém seja por você. A partir do momento que você der espaço para os outros assumirem as suas responsabilidades estará lhes dando o direito de opinar sobre sua vida.


O caminho para superar os pensamentos negativos e as emoções destrutivas é desenvolver emoções positivas que são mais fortes e mais poderosas. Seja grato por tudo o que você pôde fazer hoje... não se cansou muito, pôde tomar um cafézinho, escolheu uma roupa de sua preferência pra vestir esta manhã. Você tem acesso a médicos, tem acesso a água potável e encanada. Tem acesso à internet. Tem energia elétrica em casa. Tem uma casa para morar. Parece pouco, parece até óbvio, mas não é, foram pequenas conquistas que hoje se tornaram grandes e imprescindíveis a você. Agradeça sempre!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário