setembro 13, 2014

A Auto-importância: o seu maior inimigo



"A maior batalha do ser humano é a batalha com ele mesmo" 
 e nós já sabemos disso! 




No entanto, não entendemos muito bem o que ocorre conosco, ficamos irritados, frustrados, insatisfeitos, aborrecidos como os outros, mas muitas vezes não nos damos conta de que esses sentimentos são por nós mesmos.


Frequentemente, estamos em busca de algo que nos faça sentir feliz, alegre, com a sensação de plenitude e bem estar, mas constantemente essas sensações são frustradas, nossas expectativas são desfeitas porque queremos algo chamado "reconhecimento de nossos feitos"

Temos uma necessidade colossal de nos sentirmos importantes, reconhecidos pelo que fazemos seja no trabalho, em casa, com os amigos, enfim precisamos de aplausos.







Preste atenção: qualquer aborrecimento que temos está ligado a algo que o outro fez ou disse e que não estava nos nossos planos. Infelizmente, esse é o perfil de pessoas fracas, imaturas, que vive e respira a opinião de outras pessoas, que se fazem de vitimas e culpa o outro pela sua infelicidade.

É preciso nos fortificar e entender que essa "auto-importância" nos leva a derrota na batalha da evolução espiritual que enfrentamos todos os dias. Observe seus atos, observe seus pensamentos, busque o que te deixa feliz sem usar ninguém de muleta. Aprenda com a simplicidade da vida. Tome um sorvete, vá a um parque, passeie em um museu. Faça algo diferente por você, que seja pequeno, mas algo que leve você ao seu encontro. Supere as suas expectativas. Pense no que te faz sorrir... no que te faz feliz verdadeiramente. E os aplausos virão da sua alma e do seu coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário