março 20, 2014

Livre-se da ansiedade!!!



Mas afinal, o que é ansiedade?





Ansiedade é um estado emocional que tem relação direta com expectativa e auto-cobrança, ou seja, é quando uma emoção ou um bem estar emocional ou físico não se faz presente, não está no AQUI e AGORA, está lá na frente, seja amanhã ou daqui uma semana para que essa sensação boa chegue até nós.

Ficamos ansiosos por um projeto que temos que apresentar semana que vem, ficamos ansiosos para ver o namorado no final de semana, ficamos ansiosos por ver uma roupa na vitrine e termos que esperar até o "dia 10" para receber o nosso salário. Essa espera causa um desconforto e toma todo o nosso ser!

Então tá, realizamos os desejos e expectativas! O fim de semana chega e o encontro com o namorado acontece, o salário tá na conta e a roupa você consegue comprar e pronto.... ansiedade baixa!

Só por algum tempo! Talvez algumas horas! Isso mesmo algumas horas!

Não queremos que essa felicidade e satisfação acabem! Queremos esse bem estar para sempre, mas isso é impossível de acontecer... então, a ansiedade se instala novamente!

E... corremos pra geladeira! A ansiedade é um dos maiores motivos da obesidade! 

E você me pergunta... -Por que comemos quando estamos ansiosos????

Quer uma fonte de prazer mais rápida e imediata? Geralmente comemos compulsivamente para preencher uma vazio emocional causado pela "espera" que muitas vezes não sabemos nem o que é, por não nos conhecermos bem. Ai, comemos, comemos até preencher tudo... mas tudo o que? O estômago está cheio, mas a alma não! O vazio ainda está lá... e nos depriminos, ficamos tristes e fora de controle.

E ai, como acabar com isso, então?

A unica coisa que posso lhe dizer é vá e olhe-se no espelho! 

Você é o responsável por sua ansiedade simplesmente por ser irresponsável com você!

A partir de agora, esteja focado em tudo o que faz, seja responsável por suas escolhas e não deposite sua felicidade nas costas de ninguém.

O destino somos nós que fazemos e escolher algo implica em renunciar algo.

Você deve se preocupar em como fazer um projeto bem feito AGORA e consequentemente terá uma boa apresentação semana que vem. Para ter um momento lindo com o namorado você deve ficar bem AQUI e AGORA! E para aquela roupa simplesmente PROGRAME-SE!

Se não estiver bem com algo, ou alguém, reflita no que pode ser mudado ou não. O simples fato de entender o que desperta em nós, já faz uma diferença muito grande nas nossas sensações e emoções.

Quando estamos focados no AQUI e AGORA temos o poder de perceber e escolher o que há de melhor para nós!

Estar focado implica, principalmente em sair da posição de vítima, de culpar o outro pela nossa infelicidade porque fomos covardes e não confiamos "no nosso taco".

Sim! Estar focado é ter coragem de assumir acertos, erros, culpas por tudo que fizemos e que escolhemos.

Estar focado é parar de tentar agradar, de tentar atender as expectativas do outro. Aquela coisa de APROVAÇÂO que não leva a nada.

Para e pense:

- O que não está legal em mim?

- Por que me sinto assim quando esse fato acontece?

- Pense sobre!

- Medite sobre!

- Foque!

Desperte o poder que há em você de construir o seu destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário