abril 22, 2015

A conscientização da própria existência!

Atenção à tudo o que você pede, ao que você deseja, ao que você pensa. Tudo pode ser ouvido, tudo pode ser atendido. De que lado você está? a seu favor? ou contra você?




É preciso entender que o bem e o mal podem ouvir seus pensamentos e suas preces. Eles estão presentes em todos os lugares procurando a oportunidade de se fazer presente.

Já falamos muito sobre isso, mas vale lembrar que  o bem e o mal vão se ligar a cada um de acordo com a frequência energética em que se encontram.
Se seus pensamentos são bons e positivos o bem te escutará... o contrário disso, ondas e dardos de negatividade serão seus companheiros constantes.

Então ficaremos presos aos nossos pensamentos e ações???

Na verdade, é uma libertação! O cuidado que se deve ter é com o trabalho de conscientização de si mesmo e o entendimento como essência divina, uma pequena centelha que está em processo de crescimento espiritual.

Esse processo começa pela aceitação de seus defeitos, de olhar para si mesmo com questionamentos de onde suas falham ocorrem,  principalmente no âmbito do caráter.


Todos nós temos falhas que precisam ser detectadas, compreendidas e corrigidas. Bonita ou não, sofrida ou não... é a sua história! 

Você pode até não aceitar, mas por algum motivo, seja medo, seja por rejeição, ambição você talvez tenha feito algumas escolhas insensatas.

A sua mente o tempo todo vai buscar justificativas e desculpas para se isentar da culpa por suas falhas, daí surge a mente cansada, perturbada, que não consegue focar num único objetivo, devido a dívidas consigo mesma.

Nessa medida o mal vai entrando em seus pensamentos aumentando e alimentando ainda mais comportamentos impensados....

É preciso educar a mente, tranquilizá-la!  Dar um descanso para a alma! Não canso de indicar aqui o exercício da meditação! Algo que parece tão distante quanto o Tibet,  Índia ou Japão, mas que na verdade pode ser buscada dentro de nós.

Aqui vão algumas dicas para esse exercício de conscientização da própria existência. 
- Comece estando consciente e presente sempre no aqui e no agora!
- Esteja sempre consciente do que você faz e do que fala!
- Preste atenção no que faz com você mesma e com os outros.
- Sempre comece algo e termine concentrada no que está fazendo...  
- Esteja verdadeiramente presente com as pessoas que convivem com você.
- Doe-se um tempo só seu. 






Vocês podem até me dizer que isso não existe, não há tempo a perder nessa vida... mas eu pergunto: 
- O que você fará com todas as suas inquietações?

E vocês podem me dizer também, que se dá um tempo, cuidando das unhas ou indo ao cabeleireiro, mas junto a tudo isso vem a fofoca da vida de outras pessoas, conversas pouco produtivas no âmbito energético e espiritual. 



Você pode até se sentir bem, mas será apenas para provar a si mesmo que sua vida está ou é um pouco melhor do que a vida de quem se está tomando conta...

Energeticamente falando sua frequência vai diminuir, dando a possibilidade do mal agir.

Deu para perceber que uma coisa puxa a outra, Mas o mais importante é que, uma vez que se torna lúcido sobre seus atos e palavras, cuidados vão surgindo gradativamente, porque sua alma falará por você. 
Ela vai querer ser compreendida e isso só será possível quando você "se fizer" isso também. 

Enquanto houver um suspiro de vida, há a possibilidade de mudanças, recomeços e destinos mudados!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário