maio 15, 2015

Mentira...ela te leva pro abismo!


A mentira sobre nós mesmos é o que nos leva para o abismo. A mentira é uma artimanha, um jeitinho que encontramos de ludibriar o que somos, de nos anestesiar quando precisamos nos enfrentar e encarar nossos defeitos.

Isso acontece por vários motivos, seja trauma, educação, convívio, mas, não estou aqui julgando ninguém, e sim alertando para as possíveis causas e que poderão de alguma forma fazer você pensar sobre a questão e entender a situação como um todo.

O que mais me chama a atenção é que, a pessoa mente porque ela precisa se sentir melhor diante de suas fraquezas e acaba tentando passar uma imagem diferente do que realmente é.

Na verdade, o que ocorre é o medo, medo em aceitar-se com fraquezas, com defeitos, com impotências diante da vida. As pessoas tornam-se covardes em assumir responsabilidades, gerando conflitos horríveis internamente, o que leva à mentira para não passar por essa situação de desconforto.



São pessoas que não tem compromisso consigo mesmas e nem um compromisso espiritual, de elevação ou de evolução como pessoa.

Mas é preciso entender que, o que a vida quer da gente é coragem para enfrentar as nossas verdades, por piores que possam ser. Não é feio assumir-se fraco, ser fraco pode ser apenas um momento, um estágio que precisa ser superado...

É preciso assumir esse compromisso de auto-estima, um compromisso com o amor-próprio e de responsabilidade sobre si mesmo... Só assim, haverá superação.




Boas vibrações a todos!

Antonieta Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário